Consultoria de Marketing Online: Conseguindo Mais Clientes

O mercado de marketing online pode parecer um local escondido na High Street, mas quando você entra por uma vez, pela primeira vez, ou quando vai para o seu próximo ano de formação, ele já é uma área vasta e variada de abordagens. Deixe-me lhe dar alguns conselhos básicos ao longo da vida, e vamos continuar numa conversa privada.

Marketing Mais Além dos Sites

Com o alcance do seu smartphone, novas formas de marketing estão vindo e iremos continuar a assistir a este movimento. Quando você está decidido a adquirir clients no ramo da publicidade online, pense em conhecer as novas tendências de marketing de maneira a utilizar-se ​​novos recursos e tecnologias.

A Internet dá-nos a todos os dias uma série de oportunidades para adquirir novos clients, mas antes de mais nada, vejamos em primeiro lugar quais são os canais privados para o seu trabalho e que tipo de trabalho lhe convierá.

Se você é um analista de marketing, página web, blog ou site de e-commerce, o espaço ideal para adquiri-los é o canal que liga todas as categorias. Caso seu trabalho considere carros e motos, por exemplo, o ideal é trabalhar para uma casa de cliches de carros ou motos.

Talvez você esteja familiarizado com o método de marketing “buzz marketing” ou “viral marketing”, que envolvem contar histórias, divulgando o nome do cliente ou da marca de maneira ambiciosa através das redes sociais.

Então, apesar de ter havido uma grande queda de 50% nos registros de referência da Google Analytics, neste momento poderá existir uma oportunidade de negócios para você. O cliente muda de site para site, usuário para usuário e tecnologia para tecnologia. Portanto, a sua única certeza — a Internet — pode estar mudando de forma para seu favor. Como reação a esta mudança, o ideal é estar sempre a trabalhar e estar à frente do que acontece.

A Tailor-Made Marketing Mix

O termo marketing mix se refere às quatro fichas principais que compõem o quebra-cabeça da política de marketing. Refiro-me a quantidade de promoções, camadas de publicidade, marca e estratégia de negócios. Essa política é uma combinação de medidas relativas a esses quatro aspectos da promoção de um produto, serviço ou solução.

O termo marketing mix pode ser considerado como uma versão mais simples e clarificada das 4 Ps da formula “Pensamento Brás”, uma combinação dos modos como os seres humanos pensam. Para um cara atrás da rádio, uma camiseta da bandeira dos EUA é uma promoção, enquanto para outro, a camiseta é uma marca. A diferença entre ambos é que, no primeiro caso, você está promovendo uma oferta que possui vários detalhes, enquanto que, no segundo, você está apenas apresentando uma marca.

Todos nós procuramos por padrões ou tendências de comportamento para lidar com a vida. Da mesma forma, os clientes que você conhece e cuja confiança você derteu já foram alvo de uma série de promocional campaigns para o seu desempenho futurista, por exemplo, e para as marcas que eles representam. Como eu já disse, o ideal é estar sempre à frente de qualquer mudança.

Talvez o melhor exemplo de marketing “inovador” seja outro especialista em marketing, Michael Hyatt. Seu trabalho envolve desenvolver algoritmos para ajudar as pessoas a criar e manter relacionamentos fiabilíssimos e produtivos. A sua primeira promoção é agora famosa e merece ser vista em grande, a propósito do seu trabalho de solucionar o problema do algodonerismo. Para ele, a ferramenta de marketing de um cliente é seu algodão. Nas palavras dele:

“Se eu quiser atingir um número X de compra de algodão, preciso estudar a história do algodão. Achei que me dedicando a informações relacionadas com marketing, essa história, saberíamos o ideal número de fatias “

Talvez você queira se juntar a mim e a mim compartilhar algumas dicas de marketing digital nos seus cursos ou no seu site. Enquanto isso, os meus melhores serviços estarão aqui, para você.